Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Carne à Brás à Minha Moda

Gosto sempre de inventar e acrescentar qualquer coisa às receitas que faço!... Acho que fica com um toque mais meu ;) .
Foi o que aconteceu com esta Carninha à Brás feita um destes dias em que tinha mais uma cliente para o almoço.
Esta receita é ótima para acrescentar umas cenouras e umas courgettes que ficam escondidas e até quem diz não gostar nem dá por isso!

Ingredientes:
sobras de carne de porco assada
1 pacote batata palha (lidl)
2 cenouras raladas
1 courgette ralada
1 cebola grande
2 dentes de alho
3 ovos
1 caneca leite
sal qb
pimenta qb
azeite
salsa para enfeitar

Preparação:
Coloque os ovos numa taça grande e junte o leite, bata e tempere de sal e pimenta. Junte as batatas palha e deixe de molho no preparado.
Corte a carne em pedaços bem miudinhos e reserve.
Num tacho leve ao lume a cebola e os alhos cortados em meias luas e deixe a cebola estalar. Acrescente a carne e envolva. Acrescente a cenoura e a courgette raladas. Por fim acrescente o preparado das batatas e vá mexendo sempre até os ovos estarem bem secos.
Pode acompanhar com uma salada de alface.
Bom apetite

4 comentários:

  1. Nunca experimentei carne à brás, mas acredito que seja uma delicia! :)
    Bom aspecto, tem!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu costumo fazer com sobras de frango, mas nunca mergulhei as batatas nos ovos, o que me parece uma óptima ideia.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro tudo à brás!!! Carne ainda não testei, mas parece-me mto bem!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Nunca testei... que bela sugestão!
    beijinhos

    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar