Powered By Blogger

domingo, 25 de novembro de 2012

Mais uma noite de partilha...




É verdade, ontem, juntaram-se muitos, mas muitos voluntários do Projeto Cris Sacco e saímos para a rua. A chuva não nos assustou...A temperatura era amena, mas o calor humano faria disparar qualquer termómetro.
19 horas, grupo reunido, coletes distribuídos (eram mais voluntários que coletes) e partida para Gare do Oriente.
Uma grande panela de sopa e um arroz de frango fizeram a delicia dos nossos amigos, que comeram, repetiram e se fartaram de elogiar.
Foi então feita a divisão do grupo em 2, um grupo rumou a Santa Apolónia e o outro ao Rossio. Eu fiquei no grupo do Rossio.
Quando chegamos junto do teatro D.Maria não se via quase ninguém. A chuva era muita, e timidamente, começam a aproximar-se os primeiros amigos... Mais um panelão de sopa e uma panela de rancho saíram dos carros. Quem comia repetia e ia buscar mais amigos. Os voluntários partilhavam sorrisos e palavras amigas e a alegria era geral.
O outro grupo juntou-se a nós, e rumamos mais uma vez à Gare para terminar a noite. Todos convivemos e fomos partilhando o que estávamos a viver.
Para além da comida distribuímos muita roupa, cobertores, kits de higiene e de lanche, muitas sobremesas e alguns doces a lembrar o Natal. Os sonhos estavam um sonho, os coscorões estaladiços e o café quentinho reconfortou o que restava desta noite chuvosa que terminava já passava da 1 h da madrugada.
Balanço?... Para repetir claro está.
Obrigada Projeto Cris Sacco na pessoa das suas administradoras, por me permitirem viver mais uma noite intensa.
Um obrigada especial também à «Gestair» que é uma das empresas que acredita em nós e patrocina este Projeto...

Sem comentários:

Enviar um comentário