Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Canja da Lurdinhas

Diz-se que canja é sopa para doentes! Cá em casa discordamos por completo e todos gostam de canja sem estarem doentes. Quando comecei a frequentar a casa dos meus sogros ainda em namoro, um dia  a minha sogra fez canja para a refeição. Fiquei surpreendida pois a canja da minha mãe era só com as massinhas ou com o arroz e a da minha sogra era muito mais rica. Desde que tenho a minha casa, a canja de eleição é a da Lurdinhas!...E sabe tão bem a canja quente nos dias frios.
E como era necessário gastar os peitos de frango, cá em casa esta foi a sopinha da semana

Canja da Lurdinhas

Ingredientes:
2 peitos de frango
2 punhados de massa miúda
2 cenouras 
1 nabo
1 cebola
1 ramo hortelã
sal q.b.

Preparação:
Cozem-se os peitos de frango em água e sal. Depois de cozidos retiram-se da água, desfiam-se e reservam-se. À água da cozedura adiciona-se a cebola em meias luas, a cenoura em pedacinhos pequenos e o nabo em cubinhos. Deixa-se cozer um pouco e adiciona-se a massa. Depois de tudo cozido junta-se o frango desfiado e um ramo de hortelã.

Bom apetite


2 comentários: